2008-08-08 20:47:00
É apenas a segunda rodada do torneio olímpico de futebol feminino. Mas, para a Seleção Brasileira, já tem gosto de final na manhã desse sábado.
A equipe do técnico Jorge Barcellos, que ficou no 0 a 0 com a Alemanha na primeira partida da competição, tem de vencer a Coréia do Norte neste sábado, no Estádio Olímpico de Shenyang, para não se complicar na primeira fase. A missão não é fácil, já que as adversárias têm na base jogadores do time campeão mundial Sub-20.
"Agora vai ser uma final. Não podemos nem pensar em perder para ficarmos bem na tabela. Não é uma adversária muito dura, mas é muito técnica com a bola", afirma Cristiane, atacante e um dos destaques do Brasil.
A atacante Marta fala que a partida pode até decidir a classificação para as quartas-de-final. "Dependendo do outro jogo (Alemanha x Nigéria), podemos até conseguir a classificação. A gente vai entrar com esse clima mesmo, de decisão", diz a jogadora, que ainda lamenta o gol perdido após uma arrancada no segundo tempo da estréia, contra a Alemanha. "Depois que driblei a zagueira, dei mais um toque na bola. Aí ficou mais fácil para a goleira delas", acrescenta.
Já a meio-campista Daniela Alves reconhece a pressão, mas diz até gostar do sabor de decisão antecipada em Shenyang. "Gosto de jogos importantes, cresço neste tipo de partida", diz a jogadora.
Brasil e Coréia do Norte farão a segunda partida do dia em Shenyang, às 7h45 (horário de MS). Antes, às 5h, a Alemanha enfrentará a Nigéria.