2008-08-08 13:49:00
A Câmara Municipal de Amambai realizou na última segunda-feira, dia 04 de agosto, mais uma sessão ordinária no seu Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, tendo à frente dos trabalhos o vereador Anderson Mansano (PR), presidente da Mesa Diretora da Casa, a vereadora Jaqueline Raymundo (PSDB), vice-presidente e o vereador Josué de Barros (PMDB), primeiro secretário.
O vereador do PR, Coconho,apresentou Projeto de Lei da Câmara Municipal, nº 13/2008 que declara de Utilidade Pública a entidade que especifica, a Associação Vida Nova, e dá outras providências. O projeto, que também foi subscrito pelos vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo, foi encaminhado às Comissões Permanentes da Casa para que elas exarem seus pareceres e voltará ao Plenário para ser discutido e votado.
O vereador Josmair Cardoso, do PR,apresentou requerimento à Presidência da Casa para que fosse oficiado ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, para que o mesmo envie à Câmara, informações referentes aos valores gastos com a empresa que irá prestar serviços de digitalização para a Prefeitura de Amambai. Qual a empresa e a cópia do contrato entre a empresa que vai efetuar o serviço e a Prefeitura Municipal. Josmair Cardoso também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que o mesmo viabilize a volta dos medicamentos aos Postos de Saúde das vilas do município.
O vereador do PR, Anderson Mansano,apresentou indicações subscritas pelos vereadores Coconho, Gilmar, Josué e pela vereadora Jaqueline, ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Secretaria Municipal de Educação, se faça estudos de viabilidades para a implantação, no sistema de transportes urbano e rural dos estudantes, de cartões magnéticos e instalação de catracas eletrônicas nos ônibus que fazem o transporte escolar e que através da Secretaria Municipal de Educação e Fundesc, seja disponibilizado um profissional de Educação Física para a orientação dos populares que visitarem o Parque da Cidade, na utilização dos aparelhos de musculação e para as caminhadas.
O vereador Josué de Barros, do PMDB, apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feita a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal João Rodrigues, na Vila Nossa Senhora Aparecida. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Carlinhos, Daniel, Gilmar e Roberto.
Roberto Protético, vereador do PDT,apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja construída uma fonte luminosa na Praça Cel. Valêncio de Brum e que sejam viabilizados recursos para se fazer a pavimentação asfáltica na Rua Cassiano Marcelo até a Associação de Moradores das Vilas Doriane e Monte Cristo. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Josué, Daniel e Gilmar Vicentin.
Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foi aprovado em primeira e única discussão e votação o Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº 30/2008 que aprova o Plano Municipal de Ediucação.










