2008-08-06 09:54:00
##O São Paulo goleou o Vasco por 4 a 0 neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. O destaque da partida foi a estréia do atacante André Lima, que anotou os dois primeiros gols do time da casa. Com o resultado, a equipe chegou aos 30 pontos e entrou pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados, na zona de classificação para a Libertadores. O Grêmio confirmou a boa fase e passou pelo bomVitória e manteve-se na liderança do campeonato. Nem os gremistas mais fanáticos esperavam tanto. O Palmeiras foi a Ipatinga e venceu o lanterninha subindo para o G-4. O Botafogo vem se recuperando depois que contratou o técnico Ney Franco.
O Fluminense continua pagando pela soberba do Renato Gaúcho e perdeu mais uma no Maracanã, dessa vez para o Internacional que procura sua ascensão dentro do campeonato. O Atlético Paranaense é outro que não deslancha e já está na zona do rebaixamento junto com o Santos que parecia que finalmente ia embalar, mas perdeu para o Coritiba em plena Vila Belmiro. Na verdade, esse campeonato está repleto de alternâncias e é impossível avaliar, com a honrosa exceção do Ipatinga, quem será o campeão ou quem cairá.
##O Flamengo merece uma analise à parte. Depois de liderar o campeonato com folga e por várias rodadas, o Mengão despencou feio. Caiu para sexto lugar e dos últimos dezoito pontos que disputou ganhou apenas dois. Para quem já se sentia meio campeão como a torcida rubro-negra é uma decepção e tanto. Mas, a culpa, se é que ela existe, é do próprio Flamengo que acreditou demais que a fase boa não acabaria. Na minha opinião não foram as negociações do Marcinho, Renato Augusto ou Souza que influíram negativamente no desempenho da equipe. Para mim, foi um pouco de excesso de confiança e o início de uma má fase que toda equipe está sujeita a passar numa competição tão longa.
##Inconsolável. Foi desta forma que o brasileiro Felipe Massa chegou ao box da Ferrari após uma das maiores decepções de sua carreira. E eu acho que vou parar de assistir Fórmula Um. Desconfio que estou trazendo má sorte para o Felipe Massa. Assisti o treino do sábado e o Massa ficou em terceiro. No domingo por força do ofício precisei sair logo cedo e não vi a largada. O Felipe fez, o que para muitos, uma das melhores largadas dos últimos anos. Para Felipe Massa, poderia se resumir ao grande momento em busca de uma vitória inesperada e que o colocaria na ponta do campeonato e com muito mais moral. De fato ela teria se transformado em algo concreto, não fosse o motor estourado a três voltas do final da prova, exatamente na hora que entrei em casa e a televisão mostrava a melancólica parada. Com isso, a vitória, literalmente, caiu no colo de Heikki Kovalainen. E eu vou pensar direitinho nessa questão do pé-frio.