2008-08-06 13:12:00
Investigadores do SIG de Mundo Novo-MS prenderam ontem, 05/08/2008, FABIANO PEREIRA DE SOUZA OLIVEIRA,19 anos, conhecido também como “UROBIL”, autor do crime de latrocínio que vitimou o taxista Joaquim da Silva, da cidade de Guaíra-PR.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, que deverá permanecer preso, na Delegacia de Polícia de Mundo Novo, à disposição da Justiça.
Fabiano, que não possui antecedentes criminais, responderá pelo crime de roubo, qualificado pelo resultado morte, e poderá ser condenado a cumprir pena de reclusão de 20 a 30 anos.
O crime se deu na noite do dia 26 e madrugada de 27 de julho deste ano, ocasião em que Fabiano foi até a cidade de Guaíra-PR, onde contratou o taxista para levá-lo à cidade de Mundo Novo-MS.
Ao chegar em Mundo Novo, no bairro Copagril, com a finalidade de subtrair o veículo do taxista, um VW Gol, cor branca, Fabiano golpeou várias vezes o tórax da vítima com uma faca, dirigindo-se, em seguida, até a ponte do Rio “Viti Cuê”, onde jogou seu corpo e a arma do crime.
Em seguida, Fabiano conduziu o veículo até a casa de seu amigo, um adolescente de 17 anos, quando disse para ele e sua família que havia emprestado o veículo de seu tio, que era proprietário de um açougue, visando justificar a presença de sangue nos bancos.
Ele limpou então o sangue da vítima e foi se divertir circulando com o veículo pela cidade.
No dia seguinte, Fabiano dirigiu-se com o veículo até a cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, onde o abandonou.