2008-08-03 19:56:00
Depois da pane do motor de sua Ferrari, fato que lhe tirou a vitória praticamente certa no GP da Hungria, Felipe Massa não quis se pronunciar imediatamente. O brasileiro deixou a pista chorando por causa da decepção de ver o triunfo escapar, mas não quis dizer nada.
Quando deu entrevistas, Massa disse que continua acreditando no título: "a gente ainda precisa trabalhar no desenvolvimento e na confiabilidade do carro. Mas, mesmo após um incidente como este, ainda estamos vivos no campeonato. Vamos trabalhar muito duro até a próxima corrida", disse o brasileiro.
"[A pane no motor] aconteceu sem nenhum tipo de indicação prévia. Eu estou muito frustrado porque nós estávamos com um carro muito bom e fizemos tudo perfeito até poucos quilômetros do fim", lamentou Massa.
O sentimento de decepção aumenta, pois com a vitória Massa estava assumindo a liderança do Mundial de pilotos, ultrapassando Lewis Hamilton, da McLaren, que terminou apenas na quinta colocação e agora tem oito pontos de vantagem sobre o brasileiro (62 a 54).
Além disso, Massa caiu para a terceira colocação, atrás de seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen. Depois de terminar a prova na Hungria na terceira posição, o finlandês alcançou os 57 pontos.
A chance de Massa se recuperar na tabela de classificação será daqui a três semanas, quando ocorre o GP da Europa, próxima etapa da temporada, no circuito de Valência, na Espanha.