16.7 C
Amambai
terça-feira, 7 de outubro de 2025

Amambai:Autor de homicídio em aldeia já está preso

2008-08-02 20:46:00

Vilson Nascimento

Após trabalho de investigação a Polícia Civil de Amambai prendeu, ainda em situação de flagrante, na tarde desse sábado (2), um indígena de 19 anos, acusado de matar outro de 18 no decorrer da madrugada na Aldeia Amambai em Amambai.

O guarani-ñhandeva Alfredo Ramo Ramires de 19 anos, natural da Aldeia Porto Lindo em Japorã, mas atualmente residente na Aldeia Amambai, foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor do assassinato do guarani-kaiowá Daniel Gonçalves de 18 anos, morto a facada durante uma briga na madrugada desse sábado no interior da reserva indígena.

Segundo a polícia ao ser preso Alfredo negou a autoria do crime, mas acabou reconhecido por testemunhas que teriam presenciado o crime e na casa do acusado a polícia também apreendeu uma camisa de cor amarela suja de sangue, segundo as testemunhas, semelhante a que o acusado usava na hora que cometeu o crime.

Segundo levantamentos da equipe de investigação, que também apreendeu dois facões e um pedaço de madeira, supostamente utilizados na briga, o desentendimento entre vítima e acusado teria iniciado durante um baile que acontecia na aldeia.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Alfredo Ramires foi autuado em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Claudineis Galinari, pelo crime de homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro e encaminhado para o EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permanece preso à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete