2008-07-31 13:32:00
Até a semana que vem, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) deverá ter novo direitor-presidente. Hilton Villasanti Romero será substituído por um nome que já está sendo apreciado pelo governador André Puccinelli (PMDB).
A troca no comando da Agepen foi confirmada agora há pouco pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante solenidade no Comando-Geral da Polícia Militar no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
O secretário revelou ter sugerido ao governador que Villassanti seja acomodado em sua assessoria. “Eu espero que passe a ser meu assessor. A idéia é que ele possa desenvolver um programa na área de segurança pública que estamos elaborando”, disse o secretário se esquivando de dar mais detalhes.
Wantuir Jacini não quis revelar o nome do substituto de Villasanti porque a sugestão ainda depende da confirmação do governador.
Sobre os motivos da saída de Vilassanti, Jacini esclareceu que a função de dirigente da Agepen é muito desgastante. “O diretor trabalha 25 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados”, explicou.