2008-07-30 08:42:00
Vilson Nascimento
O trânsito de Amambai matou três pessoas, todas vítimas de atropelamento, no decorrer desse mês de julho, número considerado alto para um município cuja população é de 32,3 mil habitantes, segundo números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).
Dos mortos dois são indígenas e um não índio. A primeira vítima fatal do mês foi Gilson Andrade dos Santos de 67 anos, residente em Amambai.
Ele foi atropelado por uma caminhonete no dia 2 de julho, uma quarta-feira e acabou morrendo no Hospital Regional local após esperar por mais de 20 horas por uma vaga para transferência para uma unidade de saúde com maiores recursos médicos.
A segunda vítima foi o indígena Abel Benites de 18 anos, residente na Aldeia Amambai
Terceira vítima fatal- A terceira vítima fatal do trânsito amambaiense nesse mês de julho foi uma adolescente indígena de 16 anos.
Luzinete Vilhalba, residente na Aldeia Amambai em Amambai, foi atropelada por uma caminhonete quando trafegava de bicicleta pelo centro da cidade em Amambai.
Segundo o Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu na quarta-feira passada, dia 23, e a adolescente acabou morrendo nessa segunda (28) no Hospital de Urgência e Trauma, na cidade de Dourados onde estava internada.
Para tentar reduzir o número de vítimas provocadas pela violência do trânsito da cidade, a Polícia Militar de Amambai tem intensificado as blitz e a Prefeitura local, através de convênio com o Detran/MS, está realizando investimentos na área de sinalização das ruas e cruzamentos considerados perigosos.