21 C
Amambai
terça-feira, 7 de outubro de 2025

Sérgio Barbosa lançou candidatura sábado em Amambai

2008-07-28 11:25:00

Vilson Nascimento

Com casa cheia e em clima de muito otimismo, a coligação “Transparência gerando Desenvolvimento” que reúne cinco siglas partidárias, BMDB, PDT, PP, PPS e PSB, realizou o lançamento oficial, na noite de sábado (26) da candidatura de Sérgio Barbosa e Gilmar Vicentin a prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 5 de outubro em Amambai.

O ato público de lançamento da candidatura de Barbosa que disputa a reeleição pelo PMDB aconteceu no Alphaville Clube e contou com a presença de autoridades, representantes de classes e entidades, entre elas, o Senador da República Valter Pereira (PMDB), os deputados federais, Geraldo Resende (PMDB) e Dagoberto Nogueira (PDT) e do deputado estadual, Ary Rigo (PDT).

Também acompanharam o lançamento da candidatura, de Sérgio e de Gilmar Vicentin que atualmente é vereador em Amambai, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano Bortolotto, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Rodrigo Selhorst, o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Amambai, Genésio Barbosa entre outros representantes de classes.

O evento- O ato teve início com a entrada dos candidatos a prefeito e vice e todos os candidatos a vereadores pela coligação, onde todos foram apresentados formalmente para os presentes e teve a exibição em telão, de material publicitário com as realizações e conquistas, segundo os candidatos, realizadas pela atual administração durante os três anos e meio que está à frente da Prefeitura de Amambai.

Também durante o ato foram exibidas mensagens de deputados que apóiam a candidatura de Sérgio e Gilmar e não puderam se fazer presentes, entre eles o deputado estadual Onevan de Matos (PDT) e o Deputado Federal Nelson Tradd (PMDB) e também foi feito a leitura de um ofício, segundo os organizadores do evento, enviado pela direção da Usina Três Barras, empresa prestes a se instalar em Amambai, onde a direção da empresa aponta que os trâmites para a instalação da empresa estão transcorrendo normalmente se manifesta favorável a reeleição de Sérgio Barbosa frente a Prefeitura local.

Autoridades fizeram uso da palavra- Todas as autoridades presentes fizeram uso da palavra durante o evento. O Deputado Ary Rigo ressaltou que a saída de Sérgio Barbosa do PDT, partido pelo qual foi eleito em 2004 para ingressar no PMDB foi uma decisão política que não abalou em nenhum momento o apoio do PDT à administração municipal e a Sérgio Barbosa.

O Deputado Federal Dagoberto Nogueira reiterou seu apoio e destacou o trabalho que Sérgio Barbosa e sua equipe de governo vêm realizando em Amambai. “Estive com o Governador André Puccinelli recentemente e ele comentou que você vai ganhar as eleições aqui em Amambai”, disse o Deputado ao destacar, segundo ele, a seriedade e a forma correta que Sérgio Barbosa vem conduzindo a administração pública em Amambai.

Ao fazer uso da palavra o Senador Valter Pereira também reiterou seu apoio irrestrito à candidatura de Sérgio e Gilmar em Amambai e pediu aos presentes para votarem nos candidatos a vereadores da coligação “Transparência gerando Desenvolvimento”, segundo ele, para que Sérgio tenha uma bancada de sustentação forte na Câmara Municipal.

Sérgio Barbosa faz agradecimentos e destaca campanha

Ao fazer uso da palavra o candidato Sérgio Barbosa agradeceu o apoio que vem recebendo, tanto em escala estadual e federal como das pessoas e vários segmentos de classes em Amambai, fez a apresentação nominal de cada um dos candidatos a vereador da coligação e destacou estar confiante na vitória em 5 de outubro.

Em um discurso que durou certa de uma hora, o candidato a reeleição fez uma explanação sobre os três anos e meio que administra o município, falou sobre a construção de obras com a aplicação de recursos próprios e sobre a forma, segundo ele, rígida que trata a administração pública.

“Em nossa administração aprovamos uma lei que proíbe a contratação de parentes por parte dos gestores públicos e tratamos  a coisa pública como de fato coisa pública. Meu patrimônio atual é o mesmo que eu tinha quando assumi a Prefeitura em 2005. O que é do Sérgio é do Sérgio e o que é do povo de Amambai é do povo de Amambai.”, disse o candidato ao ressaltar, segundo ele, que “Amambai não vai voltar a crescer e sim,vai continuar crescente como vem acontecendo nos últimos anos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete