2008-07-28 08:23:00
Vilson Nascimento
Ao tentar assaltar uma residência, um paraguaio de 22 anos acabou morto a pauladas por uma pessoa desconhecida na noite desse domingo (27)
O fato aconteceu por volta das 20h40 na rua João Ponce de Arruda, região central da cidade,que faz divisa seca com a cidade paraguaia de Capitan Bado.
Segundo a Polícia Militar de Coronel Sapucaia que atuou no caso, a suposta vítima, uma empresária de 48 anos, estava na frente de sua residência conversando com uma amiga quando teria chegado ao local dois indivíduos abordo de uma motocicleta.
Um dos ocupantes da moto que estava na garupa, teria descido sacado de uma pistola e anunciado o assalto.
Uma pessoa, segundo a empresária, desconhecida, que passava pelo local, teria se apoderado de um pedaço de madeira e acatado o suposto assaltante com vários golpes na região do pescoço e na cabeça.
Assustada com a situação, a empresária teria corrido para o interior da casa e só retornado instantes depois, onde teria encontrado o rapaz, posteriormente identificado como sendo o paraguaio José Vilhalba de 22 anos residente
De acordo com a polícia ao lado do corpo do paraguaio foi encontrado a arma utilizada para praticar o suposto assalto, uma pistola calibre 9mm, marca Taurus, municiada e com todas as munições intactas, arma esta, segundo a polícia, foi reconhecida por uma irmã de José Vilhalba como sendo de fato de propriedade do rapaz.
A Polícia Civil de Coronel Sapucaia instaurou procedimento e está trabalhando para apurar as versões apresentadas correspondem com a verdade.
Segundo a PC as investigações também vão buscar identificar o “suposto bom samaritano” que teria agido em defesa da empresária durante o assalto.
O outro indivíduo que estava em companhia do paraguaio na motocicleta, na hora que ocorreu o crime, teria fugido do local e também não teria sido identificado.