2008-07-26 07:30:00
O Diretório Municipal do partido dos Trabalhadores (PT) de Paranhos substituiu o candidato a prefeito no município. O candidato Sadi Steffenon foi substituído pelo presidente do diretório municipal, José Fernandes da Silva. A razão é a prisçao dele, ocorrida no dia dois de julho. Ele foi acusado de não ter pago pensão alimentícia. O mandato foi expedido pelo juízo da comarca de Amambai.
Entretanto, ao ser preso, Sadi apresentou um recibo comprovando que a dívida já havia sido paga, mas a Justiça não tinha sido informada antes sobre a quitação do débito. Sadi foi solto dois dias depois. O ex-candidato é empresário do setor madeireiro.
José Fernandes disse que a substituição foi motivada pela prisão, já que o partido prega a transparência. Outra razão alegada é que a legenda pode enfrentar menos problemas em termos de recursos judiciais com a substituição. O PT concorre em chapa pura no município, o candidato a vice é Josias Vera.
No município, a Prefeitura é disputada por dois candidatos. O PT concorre com o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), que busca a reeleição. O cartório da 47ª Zona Eleitoral de Sete Quedas (que circunscreve Paranhos) recebeu pedido de impugnação da candidatura do tucano. A solicitação ainda não foi julgada.
Em todo Mato Grosso do Sul, até o momento, esse é o único caso de renúncia e substituição de candidato a prefeito.