2008-07-25 11:43:00
## A campanha em julho foi praticamente nula, em termos de barulho e de propaganda visual. Mas em agosto a coisa vai esquentar.
## Neste sábado, o candidato à reeleição, Sérgio Barbosa (PMDB) lança oficialmente sua candidatura. Será no Alphaville Club, às 19 horas.
## Dirceu Lanzarini (PR) fez o lançamento oficial de sua candidatura no dia 11, no mesmo local.
## Sérgio Barbosa disse que fará uso dos comícios já a partir do início de agosto. Já Dirceu Lanzarini continuará investindo nas reuniões que vem fazendo.
## É uma campanha diferente, onde o contato com a população é fundamental. O povo quer ver o candidato, poder trocar idéia e ouvir as propostas de trabalho.
## Em praticamente todos os municípios os temas principais da campanha serão saúde, emprego e infra-estrutura, principalmente asfalto.
## Matéria do Correio do Estado de ontem mostrava na sua manchete a superlotação dos hospitais de Campo Grande, porque municípios do interior encaminham muitos pacientes diariamente para serem atendidos na capital, por falta de recursos médicos.
## Quanto à geração de empregos, a questão é investir na produção; seja ela agrícola, comercial, industrial, construção civil, não importa, tem que valorizar quem tem vontade de trabalhar e crescer.
## A contratação de cabos eleitorais deve bater recorde em relação a outras campanhas. É que com a proibição de brindes, camisetas, shows artísticos e reuniões regadas com churrasco e bebidas, sobra mais dinheiro para contratar eleitor para trabalhar.
## Tem candidato em município pequeno da região que já tem 100 cabos eleitorais trabalhando, ganhando um salário mínimo por mês.
## A campanha ganha forma e volume de recursos na medida em que o candidato vê os recursos empregados e o volume da campanha do adversário.
## A campanha passa muito rápido. Já vamos caminhando para os dois meses finais e nesse intervalo vêm as Olimpíadas, a tradicional Expobai e ainda o aniversário da cidade. Então não é bom perder tempo!