2008-07-25 18:48:00
Vilson Nascimento
A Polícia Civil de Tacuru realizou a incineração, na tarde dessa sexta-feira (25) de mais de uma tonelada de maconha, parte da droga resultado de apreensões realizadas pela equipe de investigação da própria Delegacia local.
O cerimonial que marcou a incineração do entorpecente, que foi realizado em um forno na cidade de Iguatemi, sede da Comarca a qual Tacuru pertence, foi coordenado pelo delegado titular de Polícia Civil em Tacuru, Dr. Humberto Perez Lima e contou com a presença do Juiz de Direito da Comarca de Iguatemi, Dr. Eduardo Lacerda Trevisan, da delegada titular de Polícia Civil de Iguatemi, Dra. Cláudia Angélica Gerei e de policiais civis e militares.
Droga incinerada dava para fazer 220 mil cigarros
De acordo com o delegado Humberto Perez Lima, que coordenou os trabalhos de incineração da maconha nessa sexta em Iguatemi, se levar em consideração que um cigarro da droga, o popular “baseado” como é conhecido entre os usuários, pesa em média
“O combate ao narcotráfico resulta em uma contribuição que pulveriza seus efeitos por várias áreas da sociedade, já que este delito se reflete de forma negativa especialmente nas estatísticas dos crimes contra a vida, resultante principalmente da luta pelo controle do mercado, e crimes contra o patrimônio, pois o viciado precisa manter o seu vício, mas perde a sua capacidade produtiva e precisa do patrimônio alheio”, disse o delegado.
Dr. Humberto ressaltou também que “as drogas hoje constituem um dos maiores flagelos da humanidade, destruindo famílias, deteriorando a capacidade produtiva do país e prejudicando o seu futuro”.
O delegado também destacou o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário de Iguatemi, através do juiz titular local, Dr. Eduardo Trevisan. “O Dr. Eduardo não tem medido esforços para que o ordenamento jurídico seja observado em toda sua extensão, bem como a lei de repressão ao narcotráfico. Isso tem contribuído diretamente para que crimes dessa natureza não fiquem impunes em nossa região”, finalizou o delegado.