2008-07-25 23:35:00
A Tata e a Fiat têm uma parceria para a distribuição de veículos comerciais, na qual a marca italiana vende os caminhões da indiana. Até aí, nenhuma novidade, mas o Nano, carro mais barato do mundo (US$ 2 500), também poderá entrar nessa jogada.
Se essa especulação, que está circulando na imprensa indiana, for confirmada, poderemos finalmente ver o carrinho da Tata sendo comercializado em outros países, desde que a Fiat tenha representatividade em tais.
Isso, entretanto, não significa que o Nano se tornaria um modelo global, já que existem mercados nos quais a marca italiana não tem presença forte, como, por exemplo, nos Estados Unidos.
Mas, se considerarmos todas essas informações, o que importa realmente para nós é que a Fiat tem uma presença forte no Brasil, ou seja, poderia comercializar o já famoso Nano por aqui. É claro que o valor não seria exatamente o vendido na Índia, mas o modelinho, de acordo com boatos surgidos na época de seu lançamento, sairia por volta dos R$ 10 000, se tornando, de longe, o automóvel mais barato do país.