2008-07-23 08:21:00
Vilson Nascimento
Em uma ação conjunta equipes da Polícia Civil de Iguatemi e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com sede em Dourados, desmantelaram um sistema de “disk drogas” e prenderem um casal acusado de envolvimento no “esquema” essa semana em Iguatemi.
O casal, que segundo a Polícia Civil local já vinha sendo investigado e inclusive já tinha mandado de busca e apreensão na residência expedido pela Justiça da Comarca de Iguatemi, foi preso após os policiais encontrarem na casa onde moravam, escondido dentro de uma batedeira que estava sobre a geladeira, sete pedras de crack.
A ação- A ação policial que resultou na prisão em flagrante do casal teve início em uma estrada que liga Iguatemi a região de fronteira com o Paraguai, quando policias do DOF realizavam uma barreira a cerca de
Segundo os policiais no ato da abordagem Sidney aparentava nervosismo, teria entrado em contradições em relação as perguntas dos policiais e teria passado a receber mensagens e ligações de uma pessoa que se identificava apenas pelo primeiro nome, porém também falava “coisa com coisa”.
Segundo o DOF inicialmente os policiais acreditavam que Sidney estaria servindo de “batedor de estadas” para ladrões, já que instantes antes um veículo havia sido furtado na cidade em Iguatemi e a barreira policial tinha por objetivo exatamente tentar interceptar esse veículo.
Uma equipe da Polícia Civil de Iguatemi que atuava nas investigações do furto foi acionada e diante das contradições apresentadas pelo motociclista a delegada titular local, Dra. Cláudia Angélica Gerei optou por conduzir o rapaz, até então suspeito, para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi para maiores esclarecimentos.
Mandado de busca e apreensão é cumprido- Ao chegarem com Sidney na Delegacia, a Polícia Civil constatou o mandado de busca e apreensão em sua residência, já por conta de investigações sobre o suposto envolvimento do casal com “boca-de-fumo”, ou seja, ponto de venda de drogas na cidade e uma operação foi montada para cumprir a ordem judicial.
Segundo a polícia quando as equipes chegaram à residência de Sidney, foram recepcionadas pela esposa do acusado, Érica de Souza Barbosa de 20 anos, que teria confirmado o envolvimento dela e do marido com tráfico de drogas e a venda de crack para dependentes químicos na cidade.
Ao notar que a polícia já estava de posse do entorpecente encontrado na residência do casal, Sidney Dias teria “abeto do jogo” e confirmado que realmente comercializava drogas na cidade em Iguatemi e teria relatado, inclusive, que no ato da abordagem pelos policiais do DOF na rodovia ele teria se desfeito de mais
Diante das confissões e da materialidade do crime, a delegada encarregada pelo caso, Dra. Cláudia Angélica Gerei, titular da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, autuou o casal em flagrante por tráfico de drogas, artigo 33 da Lei 11.343/06 que acarreta, em caso de condenação, em uma pena que varia de
A motocicleta encontrada com o acusado no ato da abordagem, que segundo a polícia era utilizada para fazer a entrega do entorpecente aos “clientes”, também foi apreendida.