16 C
Amambai
quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Tacuru:Polícia Civil prende acusado de matar adolescente

2008-07-20 20:16:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Tacuru identificou e prendeu, na tarde desse domingo (20), um homem de 32 anos acusado de assassinar a tiro, o adolescente Marciel Deodato dos Santos de 15 anos, crime ocorrido no final da noite desse sábado (19) na região central da cidade em Tacuru.

Os policiais chegaram até o autor após um longo trabalho de investigação contínuo, desencadeado desde o momento do crime, por volta das 23h30 de sábado, até a tarde desse domingo.

A equipe de investigadores, coordenada pelo delegado titular local, Dr. Humberto Peres Lima, passou a atuar no caso logo após o crime e constatou que o homicídio foi praticado por vingança.

De acordo com a polícia o autor, Diviano Fernandes de 32 anos, que já está preso, teria confessado o assassinato e justificado o crime, afirmando tratar-se de uma vingança contra a vítima e seus acompanhantes que tempos atrás teriam agredido fisicamente seu pai.

As investigações- Para chegar até o autor do crime os investigadores tiveram que traçar um longo caminho de investigação, primeiramente ouvindo pessoas que estavam com a vítima na hora que ocorreu o fato, já que o disparo foi efetuado de uma “tocaia” onde, segundo a polícia, o autor teria se escondido atrás de uma caçamba e teria fugido sem ser visto.

Dois rapazes, ambos adolescentes, que estavam em companhia de Marciel Deodato disseram que momentos antes do crime, quando eles se deslocavam para um bar a fim de comprar refrigerantes, teriam sido abordados por um grupo de rapazes e um deles teria agarrado um deles pelo colarinho dizendo que queria se vingar de uma agressão que eles teriam praticado contra seu avô.

Com a interferência de Marcial e outras pessoas que estavam no local, uma briga foi evitada. A vítima e seus amigos seguiram até o bar, fizeram a compra e quando retornavam para outro estabelecimento comercial onde havia maior aglomeração de pessoas, Marciel Deodato acabou alvejado pelo disparo que atingiu seu peito, lado esquerdo, atravessou a caixa torácica, com o projétil vindo a parar no peito, lado direito, provocando a morte do adolescente no local.

A identificação e prisão do autor- Após contatar os adolescentes que estavam com a vítima na hora que ocorreu o homicídio, a Polícia Civil de Tacuru saiu a procura dos outros adolescentes que teriam atacado Marciel e seus acompanhantes momentos antes do crime.

Ao identificar os rapazes, também todos adolescentes, que seriam membros da mesma família do autor, os policiais coletaram a informação que o autor do homicídio seria “Diviano Fernandes”.

Diante das informações os investigadores de deslocaram até a residência do então suspeito, que estava fechada e totalmente em silêncio. Uma equipe se deslocou até a porta da frente da casa se identificando como policiais e chamando pelo nome do suspeito e outro investigador foi até a porta dos fundos da casa e flagrou Diviano quando tentava fugir.

Segundo a polícia ao receber voz de prisão Diviano teria tentado reagir e teria negado veementemente a prática do crime, porém ao chegar à Delegacia de Polícia Civil local, teria voltado atrás, confessado o crime e inclusive ostentado a versão que teria matado o rapaz por vingança, já que o grupo de rapazes teria agredido, segundo o acusado, seu pai tempos atrás.

Ele também revelou onde havia escondido a arma do crime, um revólver calibre 32 que foi localizado escondido em um matagal aos fundos da residência do ator e também foi aprendido pela polícia.

Diante da confissão, Diviano Fernandes foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Humberto Peres Lima, pelo crime de homicídio e seria encaminhado para a cadeia pública de Iguatemi, sede da Comarca, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

Terceiro homicídio elucidado esse mês– Esse foi o terceiro homicídio registrado durante este mês de julho em Tacuru e em todos eles os autores foram identificados e presos pela Polícia Civil local.

No dia 7 a Polícia Civil local já havia prendido em flagrante o braçal Ilson Soares de 26 anos acusado de assassinar, por estrangulamento, uma portadora de deficiência mental de 32 anos, crime ocorrido na região da Colônia Botelha Guaçú, também na zona rural do município. Ilson acabou fugindo da cadeia pública de Iguatemi durante uma fuga ocorrida na semana passada e ainda está foragido.

No domingo passado, dia 13, a equipe de investigação da Delegacia local realizou a apreensão de um adolescente indígena de 15 anos e do também indígena, Nilson Gonçalves de 18 anos, acusados de matar a facadas, um adolescente guarani-kaiowá de 14 anos, crime ocorrido no interior da Aldeia Sassoró, distante cerca de 35 quilômetros da cidade em Tacuru.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete