2008-07-20 00:53:00
Apesar de largar na primeira fila no GP da Alemanha de F-1, neste domingo, o brasileiro Felipe Massa admitiu neste sábado, após o treino classificatório em que terminou na segunda colocação, que pode correr "por pontos" em Hockenheim.
O piloto da Ferrari ocupa a segunda colocação no Mundial de pilotos, com os mesmos 48 pontos do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que lidera a competição e será pole no domingo, e do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro na escuderia italiana.
"A briga entre Ferrari e McLaren está muito apertada. A corrida também será incerta. O meu objetivo é ganhar, mas se não for possível, tentarei somar o maior número de pontos", disse Massa.
No treino deste sábado, Hamilton levou a melhor sobre o brasileiro em sua última tentativa, quando cravou 1min15s666, contra 1min15s859 do piloto da Ferrari.
Raikkonen, atual campeão da categoria e terceiro na temporada 2008, largará apenas na sexta colocação, logo à frente do polonês Robert Kubica, da BMW, quarto no Mundial, com dois pontos a menos do que os líderes.
Rubens Barrichello, da Honda, terminou o treino oficial do GP da Alemanha na 18ª posição. Na sexta-feira, o chefe da equipe Honda, Ross Brawn, confirmou que o piloto brasileiro vai continuar na escuderia na temporada 2009. Quem também não teve um bom desempenho foi Nelsinho Piquet na Renault. Ele largará em 17º lugar.