2008-07-20 11:08:00
Em contraste com as queimadas, espalhadas por grandes áreas por causa do tempo seco e vento quando o homem queima a vegetação para preparar o solo para novo plantio, existem pequenas ações capazes de demonstrar preocupação com o meio ambiente, do qual tanto se fala atualmente quando trata-se do bem-estar futuro da população.
A fazenda Jaguaretê-Cue no município de Caarapó, está reflorestando a área localizada às suas margens na rodovia BR-163, plantando mudas de árvores nativas.
Segundo o supervisor agrícola da fazenda Wagner da Silva, o objetivo é preservar o meio ambiente e garantir a volta dos pássaros para a região. Para o proprietário da Jaguaretê-Cuê Paulo Junqueira Filho, “A preservação das matas nativas e nascentes de córregos e rios é um trabalho de suma importância para a melhoria de vidas das futuras gerações, por isso estamos dando nossa pequena contribuição ao meio ambiente”, afirma.
As mudas foram doadas pelo Sindicato Rural de Caarapó, que está apostando no viveiro de mudas para atender as necessidades dos produtores que precisarem investir em recuperação de matas ciliares ou projetos de reflorestamento. A fazenda Jaguaretê-Cue está localizada cerca de 5 km de Caarapó, na rodovia sentido Caarapó-Dourados.
Plante uma árvore pela internet- Para quem não tem tempo e nem dinheiro para investir em uma nova reserva florestal, vale utilizar a Internet para plantar árvores. O site Clickarvore já calculou mais de 15 milhões de árvores plantadas com apenas um clique.
No site é possível obter diversas informações a respeito de meio ambiente, plantar mudas de árvores em uma floresta gratuita – quando você clica, a árvore plantada é patrocinada – ou comprar mudas que serão depositadas em seu Banco de Mudas.