14.3 C
Amambai
quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Ponta Porã vai receber 50 unidades habitacionais

2008-07-18 21:19:00

O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, estará amanhã (19), a partir das 10 horas, em Ponta Porã para participar da inauguração do Residencial Remanso. Na oportunidade, serão entregues 50 unidades habitacionais.

Esse empreendimento é fruto da parceria do Governo de Mato Grosso do Sul, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e da Resolução n° 518 que utiliza recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No total, foi garantido repasse financeiro no valor de mais de R$ 582 mil.

Segundo informações de Edymar Cintra, coordenadora executiva nacional do MNLM, as casas contam com 36,6 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todas as casas possuem desenho arquitetônico universal de acessibilidade, isto é, rampa de acesso, portas que passam cadeiras de rodas e banheiro com barra de segurança. As facilidades poderão ser usadas por futuros proprietários das residências que sejam portadores de necessidades especiais ou famílias que possuam parentes e amigos nessas condições.

“Essa obra foi executada em regime de mutirão assistido. É um projeto de autogestão em produção de moradia popular” informou Edymar.

Para Carlos Marun, as parcerias têm obtido resultado positivo no setor habitacional. Tanto que, no caso específico do Residencial Remanso, o governo Estadual aportou financeiramente a obra e toda a execução do projeto ficou a cargo do MNLM. “Isso é um exemplo de que as parcerias têm beneficiado a população sul-mato-grossense”, finalizou.

Andressa Lopes

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete