2008-07-18 11:13:00
## Os prefeitos que estão disputando a reeleição têm um duplo desafio pela frente que é cuidar da campanha e manter os serviços públicos funcionando perfeitamente.
## O uso favorável da máquina, tão falado na campanha da reeleição, é significante; no entanto, se o serviço não estiver a contento da população durante o período de campanha, o efeito é contrário.
## Uma lâmpada queimada, um lixo acumulado, um remédio que faltou no posto, enfim, qualquer deficiência nos serviços, reflete negativamente no candidato. E podem crer que a oposição está de olho em tudo e utilizará muito bem para justificar a necessidade de mudança.
## Portanto, agora, mais do que nunca, a atuação da administração pública municipal tem que ser perfeita. Agora, conciliar as duas coisas, administração e campanha, é uma tarefa que exige muita competência.
## Estive
## Pelo que se fala, o atual prefeito da capital, Nelsinho Trad (PMDB) vai ganhar fácil no primeiro turno e a campanha só vai ganhar as ruas pra valer, em agosto.
## E as gráficas estão abarrotadas de pedidos de materiais para a campanha. O pedido urgente demora uma semana, pelo menos, para ser entregue. É bom agilizar a criação e pegar no pé da gráfica para não deixar o candidato na mão.
## Além do volume de serviços nas gráficas, começa a faltar papel e outros materiais similares nas distribuidoras, devido à grande procura. E a tendência é piorar em agosto e setembro, quando vem chegando a reta final da campanha.
## Tem candidato que ainda não sabe e nem contratou profissional para elaborar a frase que utilizará como slogan nos materiais impressos; imaginem então o plano de governo, onde vão as propostas que ele tem que apresentar para o eleitor. É bom correr!
## E em agosto, a partir do dia 19, portanto, daqui a um mês, começam as propagandas gratuitas no rádio e tv. É outra preocupação que vem por aí.
## Ouvi
## A Assembléia aprovou projeto do governador que deixa em aberto os repasses para a Uems, e não aprovou os 3% da receita como repasses vinculados como queria a instituição. Sem mídia e sem divulgação do que fazem, faltou apoio da opinião pública.
## Já diz o ditado: “a propaganda é a alma do negócio”.