16.2 C
Amambai
sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Enfoque – por Clesio Ribeiro

2008-07-16 08:45:00


## Está uma correria tremenda dos candidatos atrás de documentações exigidas pela justiça Eleitoral para poder colocar a campanha na rua.

## Em alguns municípios, por comodidade dos candidatos, a campanha só deve mesmo ganhar as ruas em agosto. É o caso de Paranhos e de Sete Quedas, por exemplo.

## Em Paranhos o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), vai à reeleição com muita tranqüilidade, apesar de enfrentar um adversário do PT. Mas já avisou que a campanha só começa em agosto.

## Em Sete Quedas, acontece a mesma coisa, até porque o prefeito Sergio Mendes (PDT) vai à reeleição sem enfrentar nenhum candidato. Saiu sozinho e o que vai pegar fogo será a campanha para vereador.

## Já em Amambai a campanha já está nas ruas, principalmente porque o candidato Dirceu Lanzarini (PR) tratou de agilizar o lançamento da sua campanha que ocorreu na sexta-feira à noite. Já tem adesivos nos carros e alguns muros pintados.

## No sábado, Lanzarini viajou a Campo Grande em busca de apoio político. Sem revelar o nome do apoio, ele disse que voltou satisfeito da viagem e promete anunciar na sexta-feira o reforço político para sua campanha.

## O prefeito Sergio Barbosa (PDT) candidato à reeleição, embora não tenha ainda colocado a campanha nas ruas, por conta da documentação exigida pela Justiça eleitoral, vem mantendo o trabalho de visitas, reuniões e contatos direto com o eleitor, o chamado corpo a corpo, informou a assessoria.

## A ex-vereadora Rosa Maria Osorski (PP), vem passando por um momento muito delicado de saúde. Ela está internada num hospital de Curitiba (PR) e além de passar por uma cirurgia do coração bastante delicada, uma infecção hospitalar teria piorado o estado de saúde.

## Vamos torcer pela sua recuperação. Rosa Maria é uma das mulheres que mais se destacou na política de Amambai. Sendo uma das primeiras vereadoras eleitas e a primeira mulher a concorrer a um cargo de vice-prefeita. Atualmente seu nome consta na lista de candidatos a vereador para a próxima eleição. 

## Ser prefeito deve ser muito bom. Em Mato Grosso do Sul, dos 78 prefeitos, 55 concorrem à reeleição. O número é ainda mais expressivo quando exclui aqueles que estão encerrrando seu segundo mandato, como é o caso, na nossa região, de Mundo Novo e Eldorado.

## A reeleição não só interessa ao prefeito, mas também para um grande número de secretários e assessores que fazem parte do ciclo de confiança do alcaide.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 10 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete