14.1 C
Amambai
sexta-feira, 22 de maio de 2026

André vai regular distância entre usinas através de incentivos

2008-07-02 16:47:00

O governador André Puccinelli disse hoje (02), depois da solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro que – com o fim da distância mínima de 25 quilômetros entre as usinas de álcool e açúcar, aprovado pela Assembléia Legislativa – o Estado vai fazer, através da concessão de incentivos fiscais e tributários, com que haja uma regulamentação de distância.


“O Estado vai deter a possibilidade de dar incentivos fiscais e eu não acho que uma indústria em cima da outra vai resolver problema; serão apenas duas indústrias por município – depois disso não damos mais incentivos. Sem incentivos, não tem viabilidade econômica e a indústria não se instala”, avalia.

O governador Puccinelli também falou sobre a proposta de igualar o horário de Mato Grosso do Sul ao de São Paulo. Segundo ele, seria necessário fazer estudos técnicos para avaliar as conseqüências da alteração no fuso horário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete