2008-06-28 08:32:00
A criação do Clube de Imprensa do Sudoeste de Mato Grosso do Sul, ocorrida no último dia 11, no Salão de Festas Glamour, em Porto Murtinho, foi um ponto positivo para a sociedade murtinhense e profissionais da comunicação que atuam naquela região. A opinião é do presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, jornalista Paulo Rocaro.
Na solenidade, o CIPP foi representado pelo seu diretor-tesoureiro, Giovani Cezar, que destacou a importância da criação do Clube de Imprensa e pregou união entre os profissionais que atuam nessa área. "Iniciativas como esta vêm fortalecer a classe dos radialistas e jornalistas da fronteira do nosso Estado", afirmou Giovani.
De acordo com Paulo Rocaro, deve-se reconhecer o empenho dos radialistas Lile Corrêa e Hildebrando Procópio para oficializar a fundação do CIRS, "premiando o trabalho árduo dos profissionais de comunicação que trabalham na fronteira do Brasil com o Paraguai".
"Se a imprensa são os olhos do povo, então ela não pode ser míope na apuração dos fatos e nem vendada pelos interesses que contrariam sua missão de informar a população com responsabilidade, fiscalizar o que é público e garantir o direito de todos à boa informação", concluiu.
DIRETORIA- A primeira diretoria eleita do Clube de Imprensa do Sudoeste para o biênio 2008/2010 é composta por Hildebrando Procópio (presidente); Plinio de Góes (vice-presidente); Rodrigo Araújo (secretário); João Carlos Velásquez (tesoureiro) e Eli Souza (presidente do Conselho Administrativo).
Os membros do Conselho são: Luís Henrique Corrêa (Lile), Cipriano Dias, Luiz Carlos Benites, Jota Menon, Edicarlos Lourenço, Giovani Cezar, Junio Barbosa, Luciana Oliveira. Ficaram como suplentes Edson Fernando Martins Romeiro Nunes Corrêa, Humberto Martins e Marcelo Arguelho













