15.9 C
Amambai
quarta-feira, 20 de maio de 2026

Atropelamento: Patrão de peão pode ser indiciado

2008-06-11 15:45:00

O proprietário do haras, José Carlos Nunes do Nascimento, 50 anos, onde o peão Fagner Gonçalves, 25 anos, que atropelou e arrastou por 15 quilômetros o cabo do Exército Leonardo Sales da Silva, 19 anos, pode ser indiciado por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, conforme informações do delegado Jeferson Luppe.

O assunto veio a tona, já que Fagner contou hoje que trabalhava há 15 dias no haras e não possuía habilitação categoria “C”, necessária para a direção de veículo de maior porte, como a caminhoneta utilizada no crime, mas que o proprietário teria conhecimento.

No entanto, Nascimento disse a reportagem que Fagner estava fazendo bico no haras há 3 dias, por indicação do irmão dele, que já havia trabalhado há um tempo, mas que no momento estava sem habilitação, ressaltando que Fagner era habilitado para a função.

De acordo com Luppe, o proprietário do haras deve ser intimado nesta quinta-feira para esclarecer se ele sabia que o peão não tinha habilitação categoria “C”, assim como os dois casais que estavam na caminhonete do dia do crime. Pelo crime de entregar direção de veículo a pessoa não habilitada, conforme o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito, a pena varia de seis meses a um ano de detenção.

Fagner disse ainda que no dia do ocorrido, ele havia pego a caminhonete pela manhã para fazer um frete e que teria que ter deixado no haras, mas resolveu ir direto para o rodeio e posteriormente atropelando e matando o militar. Ele se entregou ontem à noite Polícia Civil, informando que estava em Sidrolândia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete