2008-06-06 10:13:00
A Câmara Municipal de Amambai realizou no dia 02 de junho mais uma sessão ordinária no seu Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo à frente dos trabalhos os vereadores Anderson Mansano (PR), presidente da Mesa Diretora da Casa, Josué de Barros (PMDB), primeiro secretário e a vereadora Jaqueline Raymundo (PSDB), vice-presidente da Mesa.
O vereador do PDT, Roberto Protético, apresentou requerimento à Presidência da Casa solicitando que seja concedido título de cidadã amambaiense à sra. Nanci de Jesus de Albuquerque Pissini pelos relevantes serviços prestados ao município de Amambai, principalmente na área de educação. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Gilmar Vicentin, Carlinhos e Josué de Barros. Roberto Protético também apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Secretaria de Obras Públicas seja feito o rebaixamento da calçada na Rua Sete de Setembro, no lado par do logradouro, em frente à Rádio Nossa Senhora Auxiliadora e, na Rua Marechal Deodoro, do lado ímpar do logradouro, atrás do Salão Paroquial. Esta indicação também foi subscrita pelos vereadores Carlinhos, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.
O vereador Anderson Mansano, do PR, apresentou requerimentos à Presidência da Casa solicitando que sejam envidas Moções de Congratulação para a coordenação e equipe de trabalhos da Associação Cultural Amambaiense e para o Dr. Thiago Nagasawa Tanaka, MM. juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Amambai, pela homenagem realizada na sexta-feira, dia 30 de maio do acorrente ano, pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) com a Medalha Águia da Fronteira, em reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo magistrado no âmbito da Comarca de Amambai, que abrange também o município de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. Subscreveram estes requerimentos os vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e a vereadora Jaqueline Raymundo.
Gilmar Vicentin, vereador do PDT,apresentou requerimento à Presidência da Casa solicitando que fosse enviada Moção de Congratulação para a coordenação da Igreja Católica, pelo sucesso da Festa da Padroeira e indicação ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para que o mesmo viabilize viaturas policiais para Amambai. Os vereadores Carlinhos, Roberto Protético e Josué de Barros subscreveram estas matérias.
Jaqueline Raymundo, vereadora do PSDB, apresentou requerimento à Presidência da Casa solicitando que fosse enviada Moção de Congratulação aos diretores de escolas, eleitos nas últimas eleições nas Escolas Estaduais, no dia 28 de maio do corrente ano e indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através do Detrat se feche a Rua Marechal Floriano, em frente aos quiosques de alimentação nas sextas e sábados à noite, pois o movimento é intenso e este procedimento evitaria problemas no trânsito. Estas matérias foram subscritas pelos vereadores Anderson Mansano, Coconho, Josué de Barros e Gilmar Vicentin.
Josmair Cardoso, vereador do PR,apresentou requerimento à Presidência da Casa solicitando que fosse oficiado o prefeito municipal, Sérgio Barbosa, para que o mesmo envie à Câmara, cópias das matérias e das notas fiscais veiculadas na imprensa de Mato Grosso do Sul, no período entre janeiro de
Coconho, vereador do PR, apresentou indicações ao Ministro do Trabalho e Emprego, solicitando que se estude a possibilidade de implantar no município de Amambai o programa intitulado Primeiro Emprego, desenvolvido pelo Governo Federal e aos secretários municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, José Luiz Karasek e Zélia Borges, respectivamente, solicitando que seja firmada parceria com o Sindicato Rural de Amambai, com o propósito de incentivar o cultivo de plantas medicinais, para a preparação de remédios caseiros, aplicando concomitantemente cursos de especialização aos interessados. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.
Daniel Riquelme, vereador do PTB, apresentou indicação ao secretário municipal de Serviços Urbanos, solicitando que se faça o cascalhamento e compactação na Rua José Alves Cavalheiro, iniciando na Subestação da Luz, em torno de uns
Carlinhos, vereador do PPS,apresentou indicações ao chefe do Detrat, Ramão Joelso Neves de Farias, solicitando que se estude a possibilidade de se fazer palestras educativas para os ciclistas, principalmente os que trafegam pelas ruas Sete de Setembro e da República e à secretária municipal de Obras Públicas, Gelza Flores, solicitando que seja construído um estacionamento em frente à Igreja Presbiteriana Renovada, na Rua Benjamin Constant. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.
Josué de Barros, vereador do PMDB, apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feito o asfaltamento da Rua Vereador João Neves, entre às ruas Sete de Setembro e 21de Abril, na Vila Jussara e que seja construída uma sala para implantar a biblioteca da Escola Municipal Flávio Derzi, na Vila Limeira. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Roberto Protético.
Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foram aprovados em regime de urgência especial, atendendo pedido do Executivo Municipal, quatro projetos de leis:
Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº 018/2008 que autoriza doação de imóvel, revoga lei que especifica e dá outras providências.
Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº 019/2008 que autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir mensalmente com a entidade nacional de representação dos municípios do estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências;
Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº 020/2008 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar o imóvel que especifica à Associação dos Trabalhadores Informais, denominada MÃOS QUE PRODUZEM ARTE; e
Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº 021/2008 que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação de Trabalhadores Informais, denominada MÃOS QUE PRODUZEM ARTE.










