2008-06-01 22:51:00
Vilson Nascimento
A população de Amambai elegeu, neste domingo, 1 de junho, os novos titulares e suplentes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para o triênio 2008/2010.
Segundo o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Amambai que coordenou as eleições, com supervisão do Ministério Público e do Juizado da Vara da Infância e da Juventude da Comarca local, 2.698 eleitores compareceram nos locais de votação, quatro no total, para depositar seus votos para um dos 15 candidatos que concorreram ao pleito, um número bem maior que o registrado na última eleição que não passou de 1.800 votantes.
Nas urnas os três candidatos que já ocupavam o cargo e disputavam a reeleição se deram bem. Zita Centenaro foi a mais votada de todos com 384 votos, em segundo lugar ficou Maria Helena Rolin, a “Bia”, com 354 votos e outro conselheiro reeleito foi José Jorge Neves Farias, o “Zeca” que ficou em quinto lugar como 231 votos.
Também foram eleitos para ocupar vaga como titular, Cíntia Arce que foi a terceira mais votada com 322 votos e Cynthia Izabel de Souza Machado que foi a quarta colocada com 250 votos.
Suplentes- Entre os candidatos que ficaram para suplentes, a mais votada foi Alba Regina dos Santos com 222 votos.
Maura Solange Machado ficou em segundo lugar com 166 votos, Luciana Fernandes Cubas ficou em terceiro com 152 votos, Mariléia Machado Franco foi a quarta com 143 votos e o quinto suplente ao cargo de conselheiro tutelar em Amambai foi Marcelino Lima Neto com 120 votos.
Presença do Eleitor surpreendeu- Segundo o presidente do CMDCA, professor César Augusto Guidotti, a votação transcorreu de forma normal, sem nenhum contratempo de maior gravidade, porém a grande presença do eleitorado surpreendeu.
“Ficarmos surpresos com a grande presença dos leitores. Por conta do volume de votantes tivemos alguns problemas como filas e demoras para votar, mas de maneira geral as eleições transcorreram normalmente. Ficamos satisfeitos com o resultado dos trabalhos e agradecemos à participação da população”, disse César Guidotti.
As eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares em Amambai também foram acompanhadas pelo representante do Ministério Público Estadual, o Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Yshida Brandão e pelo Juiz Titular da
Vara da Infância e da Juventude da Comarca, Dr. Thiago Nagasawa Tanaka.
Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai, CMDCA, a posse dos novos conselheiros e suplentes eleitos, acontecerá no dia 1 de agosto, uma sexta-feira.










