2008-05-28 08:56:00
**Com três rodadas, a não ser que haja reviravoltas monumentais, já dá para se ter uma idéia do que será esse campeonato. Por enquanto somente o Cruzeiro vem cumprindo o que dele se esperava. Flamengo e Grêmio também estão bem. Já o Internacional e o Palmeiras, pelo menos por ora, são as decepções. Isso sem contar o São Paulo que só deu vexame até agora. Estou achando esse brasileirão bem fraquinho, sem nenhuma equipe que empolgue.
**E o São Paulo continua sua decadência depois de ser eliminado da Libertadores, está fazendo uma campanha pífia no Brasileiro. Empatou com o Coritiba em casa e, no momento, está na zona do rebaixamento. O time deste ano é muito pior do que os dois que foram campeões. E aqueles nem eram tudo isso. A diretoria está completamente inerte, não contrata e só pensa no estádio que querem cobrir para a Copa de 2014. Torcedor não quer saber de estádio, quer saber de título. E esse ano parece que o torcedor tricolor vai sofrer um bocado.
**Como dizem os especialistas: Mônaco é Mônaco. Em uma corrida maluca, Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP de Mônaco neste domingo. A prova teve muitos imprevistos e começou com pista molhada no Principado. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o segundo e Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a terceira posição.
A Ferrari, aliás errou quase tudo, e foi grande responsável pelo triunfo de Hamilton. Felipe Massa recuperou a liderança antes da primeira rodada de pit stops e a equipe apostou em um carro mais pesado e pneus intermediários. Com isso, o brasileiro teve de andar em um ritmo lento enquanto a pista secava. E, na segunda parada, o time italiano ainda se atrasou nos boxes, o que fez Massa cair para a terceira posição.
Mark Webber, da RBR, fez uma excelente corrida e chegou na quarta posição, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, que marcou os primeiros pontos do ano. Rubens Barrichello, da Honda, não errou durante toda a prova e foi premiado com um sexto lugar que encerrou uma seqüência de 22 corridas sem pontuar na Fórmula 1 . A última vez foi no GP do Brasil de 2006.
**Apesar de o neozelandês Scott Dixon, da Target Chip Ganassi Racing, ter vencido as
Helio Castroneves não conseguiu imprimir um ritmo muito forte durante a prova, nem chegou a liderar o pelotão, mas o piloto brasileiro da Penske foi constante, mesmo tendo que trocar o bico do seu carro, vítima de um incidente, e recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição. O brasileiro Tony Kanaan, companheiro de Marco, chegou a liderar a prova por muitas voltas, mas vítima de um ataque do próprio Marco, Kanaan foi jogado no muro e acabou acertando a piloto Sarah Fisher, da Roth Racing. Ambos abandonaram a prova. Outro brasileiro que liderou por algumas voltas foi Mario Moraes, da Dale Coyne Racing, pois tinha uma estratégia diferente, que permitiu que ele ficasse na liderança em certo momento da prova. Moraes completou a prova na 18ª posição.










