19.6 C
Amambai
domingo, 17 de maio de 2026

CBF altera a primeira rodada do Brasileirão 2008

2008-05-03 14:09:00

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou em seu site oficial a antecipação da estréia de São Paulo e Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro. Atual bicampeão da competição, o Tricolor do Morumbi estrearia em casa no dia 11 de maio contra os gaúchos. No entanto, o jogo foi remarcado para dia 10, no mesmo local, com início agendado para as 17h10 (de MS).

Segundo o site oficial do próprio São Paulo, a antecipação do jogo contra os gaúchos foi conseqüência das mudanças de datas das partidas entre Atlético-MG e Fluminense e entre Botafogo e Sport Recife.

Ao contrário de São Paulo x Grêmio, as duas partidas passaram do sábado para o domingo, atendendo a pedidos de mineiros e pernambucanos. Os dois times entram em campo pela Copa do Brasil na quarta-feira  (dia 7), e solicitaram um maior intervalo entre os jogos para descansar. Vitória e Cruzeiro, que se enfrentariam no domingo, também tiveram o jogo remarcado para sábado. Horário (17h10) (de MS) e local (Barradão) estão mantidos.

Depois do empate em 0 a 0 contra o Nacional-URU na quarta-feira e da viagem de volta ao Brasil no dia seguinte, o São Paulo ganhou o resto da quinta-feira de folga. A reapresentação do elenco aconteceu apenas na tarde desta sexta-feira (dia 2), para treinos com o técnico Muricy Ramalho.

Veja os confrontos da primeira rodada que começa dia 10

Sábado,dia 10/05/2008
Náutico x Goiás
São Paulo x Grêmio
Vitória x Cruzeiro

Domingo, 11/05/2008
Coritiba x Palmeiras
Internacional x Vasco
Botafogo x Sport
Ipatinga x Atlético-PR
Atlético-MG x Fluminense
Flamengo x Santos
Portuguesa x Figueirense

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete