18.2 C
Amambai
domingo, 17 de maio de 2026

MS já imunizou 30% dos idosos com mais de 60 anos

2008-04-30 16:37:00

Pelo menos 30% dos idosos com mais de 60 anos de Mato Grosso do Sul já foram vacinados contra a gripe. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Já foram aplicadas 52,1 mil doses da vacina desde o dia 26 de abril. A campanha vai até dia 9 de maio.


Mato Grosso Sul tem 176,8 mil idosos, conforme a coordenadora de imunização da SES Kátia Mougenot. A coordenadora explica que em dez anos de campanha, o Estado tem sempre ultrapassado a meta. Em 2008, a meta é vacinar 141,4 mil idosos. A quantidade significa 80% de imunização.


A SES também está aplicando as vacinas dupla adulto, tétano e difteria. Em asilos, são aplicadas vacina contra o pneumococo que não foram imunizados há menos de cinco anos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete