2008-04-15 07:05:00
As principais lideranças do PMDB de Mato Grosso do Sul estiveram em Eldorado no início da tarde de sexta-feira (11), para confirmar compromisso político com o a pré-candidatura do comerciante Auro Trento para suceder a prefeita Mara Caseiro. Aliás, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Waldemir Moka, o senador Valter Pereira, e o deputado estadual licenciado, Secretário de Estado da Habitação Carlos Xavier Marun, lançaram oficialmente em público a pré-candidatura de Auro Trento.
Moka afirmou: “O diretório do PMDB de Eldorado já definiu e nós acatamos a decisão, reiterando o compromisso que já tínhamos com o Auro de apoiá-lo na disputa para prefeito aqui de Eldorado. Então, para que não paire nenhuma dúvida, repetimos que o Auro Trento é o nosso candidato e terá o apoio de toda a cúpula estadual do PMDB, inclusive do governador André, que nos incumbiu de articular a sucessão municipal em todos os municípios do Estado”.
O presidente estadual destacou que o PMDB de Eldorado representa a renovação que tanto a população está clamando. “Não estamos fechando as portas para nenhum partido que queira compor conosco neste projeto que terá o Auro como candidato a prefeito. Portanto, trata-se de uma decisão política e não uma arrogância, que vem avalizada pelo governador, e qualquer partido que queira somar à este projeto será bem recebido e terá participação efetiva na realização de uma nova história administrativa em Eldorado”.
O deputado licenciado, Carlos Marun, o segundo a discursar observou que ele, Moka e o senador Valter estavam ali para hipotecar irrestrito apoio à pré-candidatura de Auro Trento que vai ser concretizada na convenção de junho próximo. “Está na hora de firmarmos o pé e colocarmos para a sociedade que temos um projeto futurista para Eldorado com Auro Trento disputando a prefeitura no próximo dia 5 de outubro. O Moka foi encarregado de tocar esta questão, e este grupo já vem contactando as demais agremiações partidárias com vistas às futuras alianças”, anunciou Marun.
“Temos sido bastante questionados, mas é bom que se diga que de um lado existe a necessidade de trabalhar a governabilidade do Estado. As medidas administrativas têm que ser tomadas e elas nem sempre acontecem como todos querem. Mas agora, chegou a hora da “onça beber água” e de descobrir, de fato, quem são nossos aliados em quem é aliado do governador para a composição das alianças. Mas podem ter certeza, o Auro terá uma base aliada muito forte e nós estaremos aqui lhe ajudando a garantir sua eleição”, garantiu Marun.
Para o senador Valter Pereira, o dia 11 de abril será histórico para Eldorado, “porque hoje está nascendo uma nova estrela política
“Olho para a platéia e vejo a diversidade de pessoas, são jovens, adultos e idosos. É a cara do PMDB que Auro Trento tão sabiamente está sabendo aglutinar em torno de seu nome. E estamos aqui para informar que já estamos ajudando Eldorado. Acabamos de destinar emenda orçamentária no valor de R$ 300 mil para a prefeita Mara executar obras básicas de saneamento. Mas pretendemos fazer muito mais com o Auro Trento sendo o nosso prefeito, elegendo esta cidade como prioridade em nossas decisões políticas. Por isso, estaremos aqui mais vezes para falar deste bonito projeto político que temos para os eldoradenses”, finalizou o senador Valter Pereira.
A reunião política no Simted de Eldorado, foi prestigiada pelo vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo Botelho, por peemedebistas de Itaquiraí, Iguatemi, Japorã e pelo pré-candidato a prefeito de Mundo Novo, Toninho da Importadora. Os vereadores, Nelson Luiz da Rocha (PMDB) e Otília de Paula Moreira (PR), aproveitaram para entregar reivindicações ao deputado federal Waldemir Moka e ao senador Valter Pereira.









