2008-04-01 12:33:00
**O campeonato paulista está chegando à sua reta final. Falta apenas uma rodada para definir quais os times que irão enfrentar os já classificados Palmeiras e Guaratinguetá. O que tem melhores chances é o São Paulo que enfrenta o fraco Juventus no Morumbi e o Corinthians que joga contra o Noroeste em Bauru e mesmo sendo fora, sua tarefa é mais fácil do que a da Ponte Preta que vai a Santos pegar o Peixe. Seja como for, o favorito é o Palmeiras que está embalado e jogando bem. O Guaratinguetá é uma surpresa e pode aprontar. No Carioca também faltando uma rodada, para variar, os quatro grandes vão decidir a Taça Rio de onde sairá o adversário do Flamengo – claro, se esse não vencer – na decisão do campeonato. Acho que o Botafogo tem mais chances.
** Um sujeito para se dar bem na vida precisa ter sorte. Se tiver competência, melhor ainda. Mas sem sorte as coisas ficam bem difíceis. No futebol, por exemplo, conhecemos, através dos anos, vários excelentes jogadores que eram verdadeiros “pé-frios” e nunca vingaram. Me lembro de um caso: o meia Adriano que no início da década de 90 estraçalhava nas seleções de base e que ao chegar nos profissionais teve uma passagem discreta. Jogou um tempinho no São Paulo, no Sport de Recife e em alguns outros clubes que não me lembro. Jogava muito, mas era azarado. Semana passada tivemos um exemplo contrário com o Alexandre Pato. Além de jogar muito, o garoto tem uma sorte danada – espero que eu não o seque. O gol que fez pela seleção brasileira contra a Suécia confirma a estrela do garoto. Com 18 anos joga num dos maiores clubes do mundo, deve ganhar uma nota preta e desandou a fazer gols no campeonato italiano virando ídolo da torcida em menos de três meses. Que Deus o mantenha assim, até porque ele é brasileiro.
**Felipe Massa voltou ao Brasil depois de duas etapas desapontadoras de uma nova temporada em que ele sofreu com problema no motor e uma rodada, deixando-o sem nenhum ponto. Massa pode estar dez pontos atrás de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen e 13 atrás do líder Lewis Hamilton, mas ainda não desistiu. “Foi muito frustrante, mas como dizem, isso é corrida.”, disse Massa depois do seu início de temporada. “Nós vimos que todos podem ter um bom dia ou um dia ruim e ter iniciado sua temporada com as coisas não indo do meu jeito. Mas ainda há 16 corridas e 160 pontos
“Algumas pessoas parecem surpresa com o que eles viram como um retorno do desempenho da Ferrari na Malásia, mas é realmente isso, na Austrália, foi tudo de um jeito ruim para nós e nós nunca tivemos chances naquela corrida de mostrar o que nós podíamos fazer e nossos competidores conseguiram com certeza, um pouco mais fortes do que nós.”, concluiu.