24.4 C
Amambai
quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Amambai:Primeira sessão itinerante superou expectativas

2008-04-01 06:43:00

Vilson Nascimento

A primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Amambai, feito inédito nos 60 anos de emancipação político administrativo de Amambai, aconteceu na noite dessa segunda-feira (31), com casa cheia e superou as expectativas. A avaliação é do presidente da casa de leis, vereador Anderson Mansano (PR) que colocou em prática o projeto.

A sessão itinerante ordinária do Poder Legislativo de Amambai aconteceu na sede da Associação de Moradores da Vila Limeira, o bairro mais populoso de Amambai. Mais de 150 pessoas lotaram a sede do órgão comunitário para acompanhar a sessão que teve na pauta, discussões e votações de projetos e matérias como ocorreria normalmente se a sessão fosse realizada na Câmara Municipal.

“Superou nossas expectativas. A população compareceu e acompanhou atentamente os trabalhos dos vereadores e demonstrou que estávamos certos em elaborar um projeto para levar as sessões ordinárias da Câmara até os bairros da cidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Anderson Mansano ao relatar que devido o sucesso da primeira reunião de trabalho fora da casa de leis, a realização de outras sessões itinerantes em bairros da cidade serão discutidos entre os vereadores e possivelmente serão colocadas em prática, porém datas e localidades ainda não foram definidas.

Para o vereador Daniel Riquelme, que desde 2005 cobrava a realização de sessões itinerantes em bairros, aldeias e assentamentos rurais do município, o sucesso da primeira sessão demonstrou que ele estava certo em fazer a reivindicação.

“Muitas pessoas querem acompanhar os trabalhos dos vereadores, mas por falta de tempo ou devido a distância, não conseguem chegar até a Câmara Municipal. Prova disso foi o grande numero de pessoas que tivemos acompanhando a sessão dessa noite aqui na Vila Limeira”, disse o vereador.

Estrutura garantiu qualidade do trabalho- A ampla estrutura, tanto de preparação do plenário como na questão de sustentação jurídica e administrativa, garantiu que a sessão, mesmo não sendo realizada dentro do edifício da Câmara Municipal, transcorresse de forma normal e sem contratempos.

Uma central de comunicações implantada com o emprego de sistema de Internet via rádio também garantiu que a sessão fosse transmitida ao vivo do local com vídeo e imagem, através do site da Câmara Municipal, como acontece todas às segundas-feiras e o sistema também possibilitou que os trabalhos dos vereadores fossem levados a outras comunidades do município através de transmissão de uma emissora de rádio, como também acontece normalmente nas sessões ordinárias realizadas no Plenário Lourino Albuquerque, na Câmara Municipal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de setembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete