22.7 C
Amambai
quinta-feira, 14 de maio de 2026

Sapucaia: Comemorações marcaram semana da Páscoa

2008-03-25 15:16:00

Dino Viana
A Prefeitura de Coronel Sapucaia proporcionou aos alunos das escolas municipais Ruy Espíndola, Maurício Rodrigues de Paula, Fernando de Souza Romanini, escola indígena Ñande Reko Arandu da Aldeia Taquapery e aos integrantes dos programas sociais Agente Jovem, Peti e Conviver, uma Páscoa com muita alegria e cheia de comemorações, incluindo brincadeiras e apresentações teatrais com temas apropriados para a ocasião. A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) também foi incluída na programação. 

Durante as comemorações, a secretária de Educação, Roseni Martins Freitas, acompanhada pela primeira dama, Elida Kuasne, pelos vereadores José Segundo Rocha e Niágara Kraiévski, pelo secretário de Assistência Social, José Lício, pelos diretores das respectivas escolas, juntamente com os coordenadores dos programas sociais, estiveram distribuindo chocolates e participando das comemorações.

De acordo com a secretária Roseni, ao todo foram distribuídos cerca de 3.800 (três mil e oitocentos) ovos de Páscoa durante as comemorações. “As comemorações de Páscoa celebram a ressurreição de Jesus Cristo, portanto a Prefeitura marcou presença junto às escolas e programas sociais para manter vivo este tema e também proporcionar momentos alegres junto à comunidade escolar”, disse Roseni.

Os vereadores Segundo Rocha e Niágara Kraiévski agradeceram o empenho da Prefeitura, da secretária de Educação, dos diretores e funcionários das escolas e dos coordenadores dos programas sociais que organizaram as comemorações. “A Páscoa é também uma época de reflexão e confraternização; a participação de todos foi muito importante para o sucesso das comemorações; aproveitamos também para agradecer ao prefeito Ney Kuasne pelo apoio da administração, tornando possível mais este evento coordenado pala Secretaria Municipal de Educação”, disseram os vereadores. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete