2008-03-22 18:59:00
Vilson Nascimento
O primeiro Motocity, realizado na tarde desse sábado (22) em Amambai, reuniu cerca de 150 motociclistas de várias marcas e modelos e foi classificado com sucesso total pelos organizadores.
Veja fotos do 1º Motocity no quadro "Holofote" ao lado
Motociclistas de Amambai e cidades da região, inclusive uma equipe do “Renegados Motoclube” de Ponta Porã estiveram presentes no evento, que foi promovido pelo jornal e pelo site Correio da Fronteira de Amambai, com apoio da Prefeitura local.
A concentração foi em frente à Prefeitura Municipal, na Praça Coronel Valêncio de Brum de onde os motociclistas partiram para um passeio que cortou a cidade de ponta a ponta, culminando com a chegada no local da partida, onde um show com a dupla prata da casa, Paulo Henrique e Fabiano e com a banda de rock Billy Joe animou a galera.
Motociclistas de todas as idades e ambos os sexos participaram do passeio que parou o centro da cidade e teve escolta de uma equipe de batedores da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai.
Várias autoridades, entre elas o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PMDB), o presidente da Câmara Municipal local, vereador Anderson Mansano (PR) e o vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT), também participaram efetivamente do passeio com suas motocicletas.
O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Dirceu Lanzarini que estava em Amambai, também compareceu no local da concentração e conversou com os organizadores e os motociclistas que participaram do Motocity.
“Esse foi o primeiro evento dessa natureza que realizamos aqui em Amambai e superou nossas expectativas. Tivemos a participação de uma grande quantidade de motociclistas o que demonstra o interesse da população em participar”, disse o idealizador do Motocity Amambai e diretor do jornal e site Correio da Fronteira, Jorge Pacheco.
Pacheco ressaltou, também, que o grande sucesso alcançado pelo Motocity em sua primeira edição, credencia o evento se tornar tradicional todos os anos na cidade, inclusive vindo com maior vigor e um maior número de participantes no ano que vem, 2009.