24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Receita garante que irá intensificar ações na fronteira

2008-03-04 20:21:00

Comerciantes do Estado reclamaram e conseguiram da Receita Federal o compromisso de que ações de fiscalização intensas serão realizadas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, para coibir a entrada de produtos com valor acima dos R$ 300,00 liberados por lei.


A disposição foi confirmada hoje pelo delegado da Receita Federal, Edson Ishikawa, em reunião com representante da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande). Em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda, também deve ser criado um núcleo de inteligência para elaboração das estratégias a serem desenvolvidas.


O presidente da CDL, Ricardo Kuninari, cobrou fiscalização, mas também disse que os comerciantes estão á disposição para colaboraram com sugestões para o trabalho.Presente ao encontro, o empresário Julio Batistute, do setor de pneus, relatou as dificuldades enfrentadas pela concorrência com o Paraguai. “Existe uma diferença muito grande de preço em relação à fronteira, dada a tributação sobre o nosso produto, além do que temos também a entrada de atacadistas no mercado local. Perde o comerciante e perde também o estado que deixa de arrecadar impostos.”



Representante do comércio de informática, o empresário Amadeu Ziliotto, também pediu providência “Com o valor do dólar em baixa, a venda, por exemplo, do Notebook sofreu um decréscimo de cerca de 50% e de periféricos em torno de 30% até 40%.”

Até representantes da área de material de construção civil, participaram do encontro. “Há dois anos está havendo muita migração de mercadorias do Paraguai como o cimento que foi combatido chegou afetar o mercado e hoje o ferro está sendo o produto da vez, assim como material de acabamento, inclusive já afetando as vendas das indústrias”, disse o presidente do Sindiconstru (Sindicato dos Revendedores de Materiais de Construção), Fernando Cordeiro. (Com informações da assessoria de imprensa da CDL).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete