12.6 C
Amambai
terça-feira, 12 de maio de 2026

Preso acusado de agredir e assaltar operador de máquinas

2008-02-29 14:54:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar prendeu, no início da madrugada dessa sexta-feira (29) um auxiliar de serviços gerais acusado de agredir e assaltar um operador de máquinas na região central da cidade em Aral Moreira, fronteira com o Paraguai.

Segundo a vítima, Leandro Paulo Neringues Matoso, o “Tourão” de 25 anos, residente em uma chácara próximo a cidade em Aral Moreira e o agressor, Estevão Carlos Almada, o “Chupa Cabras” de 32 anos, residente no Bairro Guarani, também em Aral Moreira e outra pessoa desconhecida estavam bebendo cerveja em um bar na cidade quando “Chupa Cabras” teria chamado a vítima para se deslocar até outro bar nas redondezas.

O trio teria seguido a pé pela Rua 15 de Novembro e ao passar por um local escuro “Chupa Cabras” teria dominando “Tourão” por meio de uma “gravata” e com o auxílio do desconhecido, que seria um menor paraguaio de 17 anos que ainda está foragido, teriam passado a agredi-lo e acabaram roubando R$ 20,00 da vítima.

Em determinado ponto da agressão Chupa Cabras teria sacado de uma faca e desferido pelo menos duas facadas nas costas de Leandro Matoso. O operador de máquinas teria conseguido escapar dos agressores e se escondido no quintal de uma residência na região central da cidade e o proprietário do imóvel acionou a Polícia Militar que esteve no local e socorreu Tourão para o Hospital Municipal local para tratar os ferimentos.

Autor foi preso- De acordo com a Polícia Militar no momento que a guarnição socorria a vítima para o hospital os policiais se depararam como acusado, Estevão Carlos Almada, o “Chupa Cabras”, transitando tranqüilamente pela rua da cidade.

Ele foi abordado, preso pelos PMs e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira onde foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Odorico Ribeiro Mendonça Mesquita pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal Brasileiro e conduzido para um presídio na cidade de Ponta Porã onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo Dr. Odorico Mesquita, Estevão Carlos Almada, o “Chupa Cabras” já tem passagens pela polícia, inclusive pelo crime de tortura. O delegado informou, também, que equipes da Polícia Civil local estão trabalhando no sentido de identificar  e realizar a apreensão do menor que participou do crime. Ele seria de nacionalidade paraguaia e estaria a apenas alguns dias em Aral Moreira.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial pelo aniversário de 46 anos de Tacuru

Redação O Jornal A Gazeta publicou nesta terça-feira, dia 12...

Enquete