2008-02-23 08:41:00
Sérgio da Luz
Está marcado para o dia 28 de março, o Congresso Técnico da décima edição da Copa Ouro de Futebol Suíço, um dos eventos esportivos mais tradicionais de Amambai, que recebe todos os anos equipes de várias cidades da região. O Congresso Técnico definirá os detalhes da competição e será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 19 horas.
Estarão em disputa as categorias: Futebol mini-campo máster e Futebol mini-campo Ouro. As inscrições já estão abertas, podendo-se retirar as fichas e o regulamento com a Maristela (3481-1393) na AABB ou com o Mané (3481-2430). As inscrições deverão ser entregues à Comissão Organizadora até o congresso técnico.
O início da Copa está previsto para o dia 3 de março.
Regulamento Ouro:– Cada equipe deverá inscrever no mínimo 10 (dez) e no máximo 14 (catorze) atletas, sendo obrigatório a inscrição de dois goleiros, com a seguinte faixa etária:
Goleiro – idade livre, podendo jogar somente no gol, 02 atleta nascido após 1977, 04 atletas nascidos entre 1973 e 1977, demais atletas nascidos até 1972.
Regulamento Máster:Cada equipe deverá inscrever no mínimo 10 (dez) e no máximo 14 (catorze) atletas, sendo obrigatório a inscrição de dois goleiros, com a seguinte faixa etária:
Goleiro – livre, podendo jogar somente no gol, 12 atletas nascido até 1966.
As inscrições – Para inscrições dos atletas, as equipes deverão preencher a ficha de inscrição, a ser entregue pela Comissão Organizadora, anexando cópia do documento de identidade de cada atleta.
Ano passado – As equipes do Tereré e do Ki Carne, se sagraram os campeões da edição 2007 da Copa Ouro.
Na categoria Máster, o Tereré venceu na final a Prefeitura de Amambai – campeão 2006 – por
Na Ouro, o Ki Carne fez a final contra a equipe sensação da copinha, o FV Cereais/Granos de Caarapó. Embora a equipe visitante tenha comandado o jogo, o Ki Carne jogou nos contra-ataques e venceu por
Foram jogados 51 partidas, entre as 22 equipes divididas em duas categorias – master e ouro. Participaram da Copa 408 atletas de oito cidades. O evento é promovido pela AABB, com parceria da FENABB (Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil), Seguro Ouro Vida e da Prefeitura Municipal de Amambai.
Histórico da Copa – A Copa Ouro começou em
Para a realização da Copa, a AABB conta com o apoio do Seguro Ouro Vida, do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal de Amambai.











