2008-02-16 11:26:00
Há um ditado que diz que “há uma luz no fim do túnel”. Pois bem, a economia de Amambai vê sinais luminosos. Ontem um grupo de usineiros esteve em Amambai, reunido com as autoridades locais, tratando da instalação de uma indústria no município. Nesta sexta-feira (15), inaugura um dos mais bonitos prédios públicos da cidade: a sede do Ministério Público. A safra se aproxima e a expectativa é muito positiva. Um ano promissor pela frente.
Quando dizemos que Amambai deveria estar num outro ritmo de desenvolvimento, não queremos dizer com isso que a cidade está parada. Pelo contrário; apesar de todas as dificuldades, nesses últimos anos o município mostrou que tem vida própria e não será qualquer adversidade que vai fazer com que o seu povo curve a cabeça. O comércio empreendedor, os produtores rurais e o povo sério que trabalha em busca de uma vida melhor, nunca esmureceram.
A expectativa de instalação de uma usina de álcool em Amambai existe porque várias cidades do mesmo porte, e até menores, estão com projetos desta natureza em estágio bem avançado. Algumas já em funcionamento, gerando muito movimento econômico para a cidade. Ontem, empresários do segmento estiveram em Amambai e a conversa é bastante consistente. Certamente a usina virá.
Apesar dos contrários que acham que a usina traz mais problemas que desenvolvimento, a verdade é que é um caminho para o progresso. Com a usina, Amambai sofrerá – no bom sentido – um impacto fenomenal na valorização dos imóveis, na geração de empregos, e uma série de novos investimentos serão criados para atender às necessidades da indústria, desde mecânica pesada, a borracharias, postos de combustíveis, hotéis, restaurantes e o comércio varejista. Não podemos abrir mão disso e temos que apoiar.
Vivemos um bom momento. Uma boa expectativa para um ano que recém está começando. Hoje inaugura o prédio novo do Ministério Público, uma obra moderna e muito bem equipada que vai significar uma melhora nos trabalhos desse segmento da Justiça que atua a favor da cidade e de sua gente. A safra que se aproxima será bem sucedida e um ânimo novo já começa a tomar conta da cidade. A Usina instalando-se na cidade é a certeza de que Amambai não ficará mais para trás em relação a outras cidades. Temos um projeto macro, acima de todos os outros, que é o bem de Amambai.








