12.3 C
Amambai
domingo, 10 de maio de 2026

STF recebe 1ª recurso contra venda de bebidas e rodovias

2008-02-01 08:27:00

O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu nessa quinta-feira, dia 31, o primeiro recurso contra da Medida Provisória 415/08, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais instados à beira de rodovias federais.

O recurso, um mandado de segurança, foi impetrado em nome do proprietário de um restaurante localizado na BR-101 (Rio-Santos), no município de Itaguaí (RJ). Conforme ao advogados do comerciante, a medida é inconstitucional por violar o princípio da livre iniciativa, previsto na Constituição Federal, e inviabilizar a atividade do restaurante.

De acordo com a medida, o prazo final para a adequação de bares, restaurantes e similares foi esta quinta. Os comerciantes alegam prejuízos e desemprego devido à decisão.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica Suplemento Especial de Dia das Mães

Redação O Grupo A Gazeta lança neste Dia das Mães...

Enquete