6.4 C
Amambai
domingo, 10 de maio de 2026

MS 156:Maior parte dos manifestantes não são Sem-terra

2008-01-30 01:29:00

Vilson Nascimento

A maior parte dos manifestantes que participam dos bloqueios na rodovia MS 156, a “Guaira-Porã”, na região de Tacuru, principalmente os protagonistas do bloqueio realizado nessa terça-feira (29) não são agricultores sem-terra e sim agricultores já assentados pelo Incra, que permanecem filiados às federações e sindicatos de trabalhadores rurais da região.

Grande parte desses agricultores foram assentados recentemente pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nas fazendas São José e Água Viva, ambas no município de Tacuru que tiveram as negociações para desapropriações negociadas pelo atual superintendente do Incra em MS, Luiz Carlos Bonelli, nome que os agricultores defendem a permanência frente ao órgão federal.

Em três dias de manifestos os agricultores mantiveram a rodovia Guaira-Porã bloqueada por pelo menos 21 horas e a promessa é de novas manifestações, caso Bonelli seja exonerado do cargo.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica Suplemento Especial de Dia das Mães

Redação O Grupo A Gazeta lança neste Dia das Mães...

Enquete