19.9 C
Amambai
quarta-feira, 6 de maio de 2026

Corrupção é tema de encontro estadual do MPE

2007-12-02 13:15:00

No período de 6 a 8 de dezembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), promove o seu Encontro Estadual sobre o tema “Corrupção – Comigo Não!”.

Para o presidente da Associação, Promotor de Justiça Paulo Cezar dos Passos, o Ministério Público, instituição que atua no combate à corrupção, mormente no âmbito repressivo – penal e civil (improbidade administrativa) – revela-se de suma importância o estudo do fenômeno e a discussão das medidas necessárias para atuar na repressão e prevenção, de forma mais eficaz e eficientemente, além de demonstrar os efeitos perversos que a corrupção causa nos diversos setores da sociedade e especialmente nos cidadãos.

A campanha, esclarece o presidente, tem caráter educativo e busca incentivar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete