2007-12-01 18:17:00
Vilson Nascimento
O agente penitenciário Renato Martins de Lima, 24 anos, gravemente ferido durante um acidente de trânsito nessa manhã em Amambai está passando por uma cirurgia neste momento no Hospital Evangélico em Dourados.
Hoje a tarde ele já foi submetido a uma cirurgia na barriga e agora está sendo operado para reparar a perna direita, cuja massa muscular foi arrancada durante o acidente. De acordo com o médico Dr. Luiz Bandeira, que atendeu Renato no Hospital Divina Providência em Amambai logo após o acidente, o estado é grave e o rapaz corre riscos efetivos de morte.
O diretor do EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), onde Renato trabalha, Alexandre Ferreira que está no Hospital Evangélico em Dourados acompanhando o atendimento informou agora a pouco que os médicos teriam relatado que Renato teria menos de 20% de chance de sobrevivência.
A mãe do agente penitenciário que reside em Campo Grande chegou agora a pouco no HE para acompanhar o atendimento ao filho. Renato, que tem uma tia residente em Coronel Sapucaia e hoje estava saindo de férias, trabalha no Estabelecimento Penal em Amambai desde que a unidade foi criada, em 2004.
O acidente que vitimou o agente penitenciário aconteceu por volta das 9h30 da manhã na Avenida Pedro Manvailler, região central da cidade quando a motocicleta conduzida pelo agente penitenciário se chocou com um caminhão caçamba pertencente a Prefeitura de Amambai.











