12.6 C
Amambai
segunda-feira, 11 de maio de 2026

Várias atrações marcaram 20º aniversário de Paranhos

2007-11-18 10:43:00

Vilson Nascimento

Várias atrações marcaram as comemorações alusivas ao 20º aniversário de emancipação político-administrativo do município de Paranhos, comemorado oficialmente nesse sábado, 17 de novembro.

Durante todo o período que antecedeu a data foram realizadas atividades esportivas, como a Taça Cidade, que envolve futsal, vôlei e basquete, laço comprido e shows e bailes. Já para o sábado, dia do aniversário do município, as atrações se concentraram no desfile cívico e inauguração de obras.

Centenas de pessoas e autoridades em escala municipal, regional, estadual e federal estiveram presentes em frente ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi para acompanhar o desfile cívico, que esse ano teve como tema datas comemorativas e folclóricas de cada mês do ano, posteriormente acompanharam o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), seu vice Alfredo Soares (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal local, vereador Donizete Viaro (PMDB) e demais autoridades do município nas inaugurações das obras.

Estiveram presentes nas inaugurações, o deputado federal Waldir Neves (PSDB) e os deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Rinaldo Modesto, ambos do PSDB.

Também estiveram acompanhando o desfile cívico e as inaugurações de obras em Paranhos o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PMDB), a prefeita de Eldorado Mara Caseiro (PDT), o prefeito (intendente) da cidade paraguaia de Ypejhú, que faz divisa com Paranhos no Brasil Julian Nunes, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, capitão Jidevaldo de Souza Lima, responsável pelo policiamento no município de Paranhos, o comandante do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) Coronel PM Joel Martins dos Santos, o vereador de Amambai Josué Carlos de Barros (PMDB) e o ex-prefeito de Paranhos, o produtor rural Heliomar Klabunde.

O desfile as solenidades de inauguração também foram acompanhadas pelos presidentes de sindicatos rurais, Daniel de Souza (Sete Quedas), José Roberto Arcoverde (Iguatemi) e João Moacir Macedo, o “Moacir do Hotel” de Paranhos, além dos vereadores de Paranhos, Gilberto Alves Ferreira (PSDB), Aldinar Ramos, o “Dinho” (PMDB), Julio César (PDT), Romaldo Zonatto,o “Madi”, Nilson Marques, o “Coruja” (PMDB), Oscar Peixer, Adelcino Pereira de Almeida, o “Professor Guto” (PSDB) e Augustinha Viana (PSDB) entre outras autoridades do município e região.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete