20.5 C
Amambai
quinta-feira, 7 de maio de 2026

Cartão do agronegócio vai isentar produtor do CPMF

2007-09-21 17:14:00

Gilmar Hernandes


O Banco do Brasil lançou nesta manhã o cartão Ourocard Agronegócios que vai revolucionar e simplificar a forma de contratação de custeio para a produção e ainda vai isentar o produtor da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), conforme explica o superintendente estadual do banco, Caio Neves.

Ele ressaltou que no processo anterior, o produtor preenchia a papelada e depois tinha o montante liberado em sua conta, o que incidia a CPMF, já com o cartão, o dinheiro sai diretamente da conta do financiamento, ou seja, o produtor não vai pagar 0,38% da CPMF e ainda só vai pagar juros a partir do momento em que realizar a compra e não mais a partir da data do contrato.

Na ocasião, o empresário e produtor Ademir Penesso, recebeu simbolicamente o primeiro cartão do banco no Estado. Ele justificou que uma parceria só é boa quando contempla as duas partes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete