21.6 C
Amambai
quarta-feira, 6 de maio de 2026

Amambaiense é morto a tiros em Porto Alegre

2007-09-18 00:30:00

Vilson Nascimento

O amambaiense José Barbosa da Silva Filho, o “Zezinho” de 50 anos, foi assassinado á tiros na noite de segunda-feira passa (12) no Bairro Rubens Berta em Porto Alegre no Rio Grande do sul

Segundo o jornal gaúcho “Diário Gaúcho”, os criminosos dispararam sete tiros de pistola calibre .40 contra Zezinho e uma mulher de 21 anos que estava em sua companhia abordo de um veículo Palio de cor vermelha.

De acordo com o jornal José Barbosa da Silva Filho e Elizete Guillardi, 21 anos, passavam de carro pela Avenida Manoel Elias, quando começaram os disparos. Segundo testemunhas, os tiros partiram de dois homens em uma moto. Eles usavam capacete e passaram pelo Palio atirando e fugiram sem deixar pistas.

“Nos assustamos com o barulho e saímos de casa. Quando vi, o motorista do carro abriu a porta e se arrastou pela rua para pedir ajuda”, teria relatado um morador em entrevista ao jornal.

Socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Zezinho e a acompanhante foram levados para o Hospital Cristo Redentor. José Barbosa não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Elizete, atingida por dois tiros no braço, permaneceu internada.

De acordo com o delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, a hipótese de latrocínio (roubo com morte) está praticamente descartada. “Os criminosos não roubaram nada. Acreditamos que pretendiam executar o motorista do Palio”, disse o delegado.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete