2007-09-07 11:50:00
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira, na cidade de Fortaleza, o hacker K.C.F. considerado pelos especialistas um dos mais perigosos do Brasil em razão da complexidade da fraude eletrônica que vem praticando.
Segundo as investigações, que iniciaram há mais de três meses, o hacker pratica crimes na internet desde 2003, sendo vítimas de suas ações grandes instituições bancárias e, mais recentemente, lojas de comércio eletrônico.
Utilizando-se de uma modalidade de fraude desconhecida até o momento, o hacker “criava” virtualmente o dinheiro que utilizava para pagar suas contas e gerar créditos em sua conta corrente.
O prejuízo estimado até o momento ultrapassa R$ 300.000,00. O hacker foi preso em flagrante quando recebia em sua residência produtos que haviam sido adquiridos em loja de comércio eletrônico com fraude no pagamento.
Entre os produtos adquiridos com a fraude, encontram-se dezenas de celulares de última geração, DVDs, CDs, frigobar, camisas, tênis, colchão, roupa de cama e banho e, até mesmo, livros com os quais presenteou altas autoridades da República.
Parte dos produtos era vendida no site de comercio eletrônico “Mercado Livre” onde o hacker passava-se por uma vendedora, utilizando nome falso.










