21.8 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Tacuru: Atendimento hospitalar é de “Primeiro Mundo”

2007-08-31 17:49:00

  O município de Tacuru sobre a administração “Tacuru no Caminho Certo” tem hoje um dos melhores hospitais do estado. Com uma média de 100 atendimentos diários, a população tacuruense conta com um hospital moderno, totalmente equipado e profissionais especializados em várias áreas. Além do hospital, a Prefeitura Municipal disponibiliza uma unidade móvel de atendimento, onde a população recebe a visita de profissionais em sua residência.

            O prefeito municipal, Cláudio Barcelos, que também é médico, tem sido o principal precursor da evolução da saúde no município. A rede de saúde conta com três médicos, além do próprio prefeito, que atende voluntariamente sem ônus para os munícipes nem para a administração, três dentistas, quatro enfermeiros padrão, 24 agentes de saúde e mais servidores, totalizando 74  profissionais a serviço da comunidade que desempenham um trabalho com muita dedicação e profissionalismo.

            O sucesso também é devido ao grande empenho em qualificar os servidores da saúde que é um trabalho da secretária Carla Silva Correia Santos; um dos fatores que se destaca neste setor vem sendo além do atendimento e condições oferecidas pela saúde e as farmácias básicas, que hoje funcionam no hospital, onde os pacientes podem encontrar seus remédios sem custos. É a administração “Tacuru no Caminho Certo”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete