26.2 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Amambai:Cerimonial marcou abertura do futsal dos JEMS

2007-07-23 21:56:37

Sérgio da Luz

Com um público de aproximadamente três mil pessoas, foi aberta oficialmente na noite dessa segunda-feira, no Ginásio de Esportes Deputado Flávio Derzi foi aberta, a edição 2007 dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS- modalidade Futsal, naipes masculino e feminino.

A cerimônia de abertura contou a participação da Banda de Música do 17º RC MEC, que fez a abertura do evento. Em seguida a mesa de autoridades foi composto pelo presidente da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura de Amambai) César Guidotti, pelo presidente da Câmara de Amambai, Osvaldo Franco Machado “Coconho”, pelo prefeito Amambai Sérgio Barbosa, pelo diretor da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Luiz Vanderlei e pelo diretor-presidente da Fundesporte Dirceu Luiz Lanzzarini. Abrilhantando o evento cada delegação foi entrando o ginásio ao sons de palmas da prateia,  uma á uma ia carregando a bandeira de sua cidade, a qual irá representar durante os sete dias de jogos.

A cerimônia contou ainda com a presença dos vereadores, de secretários municipais, diretores das escolas do município e representantes de municípios presente na competição.

Cerca de 600 atletas, de 23 municípios, participam da competição, que prossegue até o dia 29.  O objetivo dos JEMS, realizados pelo governo estadual, através da Fundesporte, em parceria com a prefeitura municipal de Amambai, é mobilizar os estudantes para a prática das mais diferentes modalidades esportivas e promover a integração entre os atletas. Podem participar da competição os estudantes da rede pública e particular de ensino

Confira fotos da cerimônia de abertura no quadro Holofote ao lado

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete