22.5 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

PPS será reestruturado para coibir influência de Resende

2007-07-12 08:22:37

O PPS em Mato Grosso do Sul vai passar por uma reestruturação, segundo o presidente nacional da sigla, ex-senador Roberto Freire. O motivo da mudança é acabar com a influência do deputado federal Geraldo Resende – que deixou o PPS e vai para o PMDB – evitando que ele tenha apoio do partido nas eleições municipais em Dourados.

“Nós vamos ter que reestruturar o partido. Vamos conversar com os companheiros que sustentam o PPS para saber como vamos reestruturar. O partido sofre evidentemente uma perda. O deputado federal que nós tínhamos era a principal liderança na sociedade. O partido sofre uma defecção que me causa problema”, lamentou Freire, em entrevista ao Programa Tribuna Livre, da Capital FM.

Freire explicou que aqueles que saírem do partido não merecem o apoio da sigla nas próximas eleições. Demonstrando bastante indignação, ele disse que deixar o PPS, que faz oposição ao governo Lula, para filiar-se ao PMDB é um “desrespeito, não só ao partido, aos companheiros, mas a população”. “Quem saiu saia!”, completou, dizendo ainda que o PMDB nacional virou um “balcão de negócios”.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete