2007-07-07 23:17:37
Um detento de 29 anos identificado como Maurício fugiu da prisão fingindo ser o irmão gêmeo, Mauri, no final da tarde de quinta-feira (5), em São José dos Campos (91 km a nordeste de São Paulo). Ele permanecia foragido, neste sábado.
Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, os agentes penitenciários conferiam a saída dos visitantes quando perceberam que um deles, Mauri, ainda estava na unidade.
Quando localizaram o rapaz, preso em uma cela, ele afirmou que havia ido visitar o irmão e que desmaiou depois de beber um copo de refrigerante. Mauri disse que, quando acordou, estava nu dentro da cela. Maurício, portanto, fugiu da unidade usando as roupas e documentos de Mauri.
O caso será investigado. Uma sindicância interna foi aberta pela SAP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) para apurar se houve facilitação por parte dos funcionários.










